29/09/2018

A questão dos refugiados venezuelanos

Fazendo e aprendendo. Este semestre promete com a questão dos refugiados...

Eu (Prof. Leandro Cordioli) e o Prof. André Cezar visitamos o Centro de Refugiados Venezuelanos em Canoas, para prospectarmos as necessidades e as possibilidades de ações conjuntas para supri-las, através do Curso de Direito Ulbra Canoas, do GPFDir (Grupo Pesquisa em Filosofia do Direito) e do Observatório dos Direitos Humanos.

Nesta ocasião, tivemos a maravilhosa oportunidade de conhecer o advogado refugiado venezuelano, sr. Leonardo Javier Yegres Estaba, que nos deu a honra de fazer um relato sobre a sua jornada para chegar ao Brasil e à Canoas, bem como a realidade comovente da situação política, econômica e social venezuelana. Há apenas dois dias no RS e vinte no Brasil, fez uma fala muito emocionante. Que grande lição de vida, fé, esperança e amizade tivemos!!! Fico muito agradecido por compartilhar generosamente tais lições. Seguem os registros fotográficos:

Na 1ª foto: o ex-aluno do Curso de Direito Ulbra Canoas Lucas Araujo, eu (Leandro Cordioli, GPFDir), as Assistentes Sociais sra. Milene Gawlinski e sra. Gisele da Costa, o Coordenador do Centro de Refugiados Venezuelanos sr. Antonio Donati e o Prof. André Cezar (Observatório dos direitos humanos).




Na segunda foto: o advogado refugiado venezuelano, sr. Leonardo J. Y. Estaba, sua família e os pesquisadores do GPFDir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário