14/09/2013

Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito 9ª Ed. 2013/02

Nosso Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito reinicia suas atividades debatendo a obra "Justiça: O que é fazer a coisa certa" de Michael Sandel.

Atividade gratuita e válida como horas complementares.

Nesse semestre, continuaremos o debate do bestseller “JUSTIÇA: O que é fazer a coisa certa?” de Michael Sandel buscando enfatizar as normas morais que não comportam exceção e os respectivos direitos absolutos.

Clique abaixo para mais informações...

OBJETIVOS: Analisaremos os casos de exceções na lei e nos direitos subjetivos, buscando abordar tópicos em Direito, direitos humanos, justiça e equidade.

METODOLOGIA: Serão lidos e discutidos trechos seletos da obra “Justiça: O que é fazer a coisa certa?” de Michael Sandel (Cap. 5 O que importa é o motivo, p. 134-74).

LOCAL/HORÁRIO: Encontros semanais a partir de 04/09/2013, nas quartas-feiras das 17:45hs. às 18:45hs. no Curso de Direito ULBRA/Canoas Sala 203 do prédio 01.

INSCRIÇÕES: Curso de Direito ULBRA/Canoas Av. Farroupilha, 8001, Sala 117 - Prédio 1 Telefone: 51 – 3477 9142

INFORMAÇÕES: Mais informações podem ser baixadas [aqui], ou pelo email: LeandroCordioli@CordioliAdvogados.com.br

Michael Sandel é professor da Universidade de Harvard, onde ministra com enorme sucesso o curso Justice: What's the Right Thing to Do? por mais de 20 anos para mais de 15.000 alunos (mais informações: wikipedia). Este curso possui uma versão online em vídeo legendado para o português que está disponível em sua íntegra (cerca de 22 episódios) no youtube. Assista [aqui] o debate a respeito do Princípio Supremo da Moralidade ou assista no próprio blog:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário