24/11/2023

Grupo de Estudos em Filosofia do Direito e Jusnaturalismo



Grupo de Estudos em Filosofia do Direito e Jusnaturalismo


Texto de trabalho: “Antígona” de Sófocles

Sugerimos a tradução de Donaldo Schüler

Editora: ‎ L&PM

Livro de bolso: ‎ 112 páginas


Três encontros semanais, nas quartas, a partir de 29/11,

das 20h30 às 21h30.


Pessoal, vamos realizar um minigrupo de estudos em direito natural para fechar o ano com chave de ouro. O texto escolhido é a pedra fundamental da tradição jusnaturalista: a tragédia grega “Antígona” de Sófocles.


O convite é aberto a todos, mas as vagas são poucas e limitadas. A ideia é fazer algo mais intimista, reflexivo e com debates. Por isso, devemos fazer uma seleção dentre os interessados. Os selecionados serão informados por email no dia 28/11 e receberão o link para o encontro virtual através do Zoom no decorrer do dia 29/11.


A exigência mínima é ser graduando em direito, filosofia ou área afim, bem como disponibilidade para ler o livro, participar de todos os encontros e ter interesse em jusnaturalismo. Estudantes de pós-graduação e professores universitários nestas áreas também são bem-vindos.


As inscrições devem ser feitas pelo Formulário Google até 27/11 disponível no link < https://forms.gle/ocSq5fMX8wn4EzNr6 >.


Queremos pesquisadores que amem o conhecimento e o debate acadêmico, por isso o grupo de estudos será gratuito e não será fornecido certificado.


Professores organizadores:

Prof. Dr. Leandro Cordioli

Mestranda Giovanna Dias


Datas importantes:

27/11 - Fim das inscrições

28/11 - Seleção

*29/11 - Apresentação da proposta [Zoom Meeting]

*6/12 - Os limites do governo e do Direito [Zoom Meeting]

*13/12 - Agir com inteligência (prudência) [Zoom Meeting]


*Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais dos professores organizadores (Insta, Face e YouTube), no site www.gpfdir.com  ou através do email profleandrocordioli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário