28/10/2016

Melhores momentos da 1ª Jornada Ulbra de Filosofia do Direito

Veja as fotos dos melhores momentos da 1ª Jornada Ulbra de Filosofia do Direito:

Recepção do Professor Homenageado Thadeu Weber na Coordenação do Curso de Direito Ulbra Canoas pelas autoridades acadêmicas e professores.

Prof. Leandro Cordioli
Rev. Gerhard Grasel 
Profa. Coordenadora Maria Aparecida Cardoso da Silveira
Prof. Homenageado Thadeu Weber
Profa. Coordenadora Adjunta Alessandra Mizuta
Prof. Paulo Sydney Dalla Corte
Profa. Claudine Lang Stümpfle
Prof. Reni Freitas dos Santos
Profa. Carolina Zenha Saraiva
Prof. André Cezar




Encerramento da 1ª Jornada Ulbra de Filosofia do Direito com os Palestrantes do dia 27/10, noite.

Conferencista John de Miranda
Conferencista Bruno Rodrigo D'Ambros 
Conferencista Carlos Marcelo Neutzling 
Conferencista Luã Jung 
Prof. Palestrante Elton Somensi de Oliveira
Prof. Palestrante Carlos Adriano Ferraz
Prof. Leandro Cordioli





VEJA TODAS AS FOTOS [AQUI]!!!




Abertura pelas autoridades acadêmicas.
Rev. Gerhard Grasel 
Profa. Coordenadora Maria Aparecida Cardoso da Silveira
Profa. Coordenadora Adjunta Alessandra Mizuta




Conferência Inaugural “Ética, Direito e Moral: Um Diálogo Necessário” Prof. Dr. Thadeu Weber, homenageado no evento. Doutor em Filosofia (PPGFil, UFRGS). Mestre em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Graduado em Filosofia (FAFIMC). Professor Titular nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e Direito (PUCRS), assim como na Graduação em Filosofia (PUCRS). 
 






Painel "Teorias Institucionais da Justiça e Virtudes"
"Virtudes Políticas e Neutralidade Ética em John Rawls" Jaderson Borges Lessa. Doutorando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Ética e Filosofia Política (PPGFil, PUCRS). Graduado em Filosofia (PUCRS).

"Nas Fronteiras das Instituições: Condições Éticas para uma Teoria da Justiça Institucional" Prof. Ms. Leandro Cordioli. Doutorando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Direito (PPGDir, UFRGS). Graduado em Direito (PUCRS). Advogado. Professor de Direito nas Ulbras Campi Canoas e Torres.












Quarta-feira, dia 26/10, 9:00h-12:00h.
Presidente de Mesa Prof. Everton Maciel


9:00h-9:30h "A Distinção entre Moral e Direito e seus Fundamentos Metafísicos: Uma Contribuição Kantiana" Claiton Rui da Costa Portilho. Doutorando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Filosofia (UFSM). Graduado em Direito (UNIJUI).



"A Legitimação de Normas Morais: A Ética do Discurso e a Deliberação segundo Habermas" Carlos Roberto Bueno Ferreira. Doutorando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Graduado em Direito (UFSM). Advogado. 


"Violência Mimética e Reconciliação Trágica: Girard, Hegel e a (Re)Configuração da Ordem Política em Oréstia, de Ésquilo" Wilson Franck Junior. Doutorando em Ciências Criminais (PPGCrim, PUCRS). Mestre em Ciências Criminais (PPGCrim, PUCRS). Graduado em Direito. Advogado.    




"O Conceito Hegeliano de Direito Abstrato: Origem e Limites" João Gilberto Engelmann. Mestrando em Filosofia (PUCRS). Graduado em Direito. Bacharel em Filosofia. Advogado. 





"John Stuart Mill: A Conexão entre a Justiça e a Utilidade" Everton Miguel Puhl Maciel. Doutorando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Filosofia (PPGFil, UFPEL). Bacharel em Filosofia (UFPEL).




Quarta-feira, dia 26/10, 14:00h-19:00h.
Presidentes de mesa acadêmicas de Direito: Évellyn Abreu e Lisandra Bacci


14:00h-14:30h "Democracia e Legitimação: Procedimentalismo Epistêmico" Felipe Held Izquierdo. Mestrando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Graduado em Direito (PUCRS).



"O Debate Hart-Dworkin: Os Princípios como Janelas para um Outro Direito" Daniel Ortiz Matos. Doutorando em Direito Público (PPGD, Unisinos). Mestre em Direito Público (PPGD, Unisinos). Graduado em Direito (UESB Bahia). Advogado.   




"A Influência da Teoria Metaética de R.M. Hare no Pensamento Moral e Político Contemporâneo" Luã Jung. Mestrando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Graduado em Direito (PUCRS). Advogado.




"Utilitarismo: Peter Singer e A Defesa Ética dos Animais" Hiasmynn Quinhones. Acadêmica de Direito (ULBRA Canoas). Elaine Rodrigues. Acadêmica de Medicina Veterinária (ULBRA Canoas).







"Radix Omnia Malorum: O Conflito entre Justiça Natural e Econômica no Baixo Medievo" Bruno Rodrigo D'Ambros. Mestrando em Filosofia (PPGFil, UFPel). Graduado em Ciências Sociais (UFSC). 





"Terrorismo e Soberania: A Legitimidade Política do Medo" Carlos Alencar. Mestrando em Filosofia (PPGFil, UFPel). Graduado em Filosofia (USP).    





"A Articulação entre a Ideia de Insight e a Apreensão dos Bens Humanos Básicos" Carlos Marcelo Neutzling. Mestrando em Filosofia (PPGFil, UFPel). Graduado em Direito (UFPel).






"Objetivismo Moral: Uma Defesa" John de Miranda. Doutorando em Filosofia (PPGFil, UFPel). Mestre em Filosofia (PPGFil, UFPel). Graduado em Filosofia (UFPel).





"A Legitimação das Ações Afirmativas em Face da Teoria da Justiça como Equidade de John Rawls" Thiago Mello. Graduado em Direito (ULBRA Canoas). Advogado.






Quarta-feira, dia 26/10, 19:00h-22:00h.

"A Fuga da Moral e a Transcendência do Valor” Prof. Dr. Carlos Adriano Ferraz. Doutor em Filosofia (PPGFIL, PUCRS). Mestre em Filosofia pela (PPGFil, UFSM). Realizou estágio doutoral junto ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da State University Of New York (SUNY). Foi Visiting Scholar na Universidade Harvard (USA). Professor no Departamento e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia (UFPel).

"A Laicidade no Discurso Político" Prof. Dr. Elton Somensi de Oliveira. Doutor em Filosofia do Direito (PPGDir, UFRGS). Mestre em Teoria do Direito e do Estado (PPGDir, UFRGS). Professor do Direito (PUCRS). Professor do Curso de Especialização em Direito de Família da Faculdade de Direito (PUCRS). Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito (PUCRS). Vice-Diretor da Faculdade de Direito (PUCRS). Advogado.










OBRIGADO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário