26/08/2018

EVENTO 30/08, Dignidade humana para quê(m)? Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza

Dignidade humana para quê(m)? *Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO [AQUI]!!!

Dia 30/08/2018, o Curso de Direito da ULBRA CANOAS e o GPFDir teve a oportunidade de aprender sobre a dignidade humana com o Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza, decano da Escola de Humanidades da PUCRS. O professor generosamente compartilhou a sua pesquisa e estudos sobre este conceito fundamental que perpassa as áreas da teologia, das filosofias ética e moral, da política e do direito. A oportunidade coroou o início do semestre de estudos do Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito liderado por mim, Leandro Cordioli, que vem dedicando o semestre ao estudo do tema.
O evento não teria ocorrido sem o apoio da Coordenação do Curso de Direito, professoras Alessandra Mizuta de Brito e Carolina Zenha Saraiva, da pastoral da universidade, em especial do pastor Mário Rafael Fukue, assim como dos professores Paulo Régis, Jorge Trindade e Luiz Gustavo Bivis que entrevistaram o professor Draiton sobre o tema no quadro Direito em Pauta do programa Conexão RS. As pesquisadoras (GPFDir) e acadêmicas de Direito, Évellyn Abreu e Hiasminn Quinhones, tiveram também um papel fundamental na organização do evento.

Infelizmente, a palestra do professor Draiton não foi gravada. Contudo, a entrevista já está disponível no YouTube e pode dar um gostinho da maravilhosa aula que ministrou para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar do evento. Ela pode ser assistida no link [AQUI].


*Professor Dr. Draiton Gonzaga de Souza, homenageado na 2ª Jornada Ulbra de Filosofia do Direito (Filosofia e Direito: Um Diálogo Necessário para a Justiça). Decano da Escola de Humanidades (PUCRS). Professor titular nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e Direito (PUCRS). Advogado. Vice-Diretor do CDEA (Centro de Estudos Europeus e Alemães - UFRGS - PUCRS -DAAD). Pós-Doutor pela Ruhr Universität Bochum (Alemanha). Pós-Doutor pela University of Tübingen (Alemanha) por três oportunidades. Doutorando em Direito (PPGDir, UFRGS). Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (Alemanha). Mestre em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Direito (PPGDir, UFRGS). Bacharel em Filosofia (PUCRS). Bacharel em Direito (PUCRS). Recebeu, em 2003, prêmio do DAAD, e, em 2013, da Fundação Alexander von Humboldt (Humboldt-Alumuni-Preis) devido ao engajamento na cooperação acadêmica Brasil-Alemanha.

É autor de 17 livros nas áreas da filosofia, do direito e teologia. A sua mais recente obra, “A castração (química) de delinquentes sexuais: uma abordagem à luz de diretrizes político-criminais racionais”, já se encontra em segunda edição. Contribuiu também com dezenas de artigos em periódicos e capítulos de livros. Vem dedicando os seus estudos atuais à dignidade da pessoa humana.

















































Dignidade humana para quê(m)?
Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza

Venha estudar e debater este conceito fundamental que perpassa as áreas da teologia, das filosofias ética e moral, da política e do direito.




Dia 30/08/2018
Quinta-feira, às 19h15
Auditório 220 Prédio 1
Curso de Direito | ULBRA CANOAS
Antropologia e Sociologia Jurídica

Veja+ em: GPFDir.com
Atividade gratuita, aberta à comunidade e válida como horas complementares.
As vagas são limitadas à capacidade do auditório.


Professor Dr. Draiton Gonzaga de Souza, homenageado na 2ª Jornada Ulbra de Filosofia do Direito (Filosofia e Direito: Um Diálogo Necessário para a Justiça). Decano da Escola de Humanidades (PUCRS). Professor titular nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e Direito (PUCRS). Advogado. Vice-Diretor do CDEA (Centro de Estudos Europeus e Alemães - UFRGS - PUCRS -DAAD). Pós-Doutor pela Ruhr Universität Bochum (Alemanha). Pós-Doutor pela University of Tübingen (Alemanha) por três oportunidades. Doutorando em Direito (PPGDir, UFRGS). Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (Alemanha). Mestre em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Direito (PPGDir, UFRGS). Bacharel em Filosofia (PUCRS). Bacharel em Direito (PUCRS). Recebeu, em 2003, prêmio do DAAD, e, em 2013, da Fundação Alexander von Humboldt (Humboldt-Alumuni-Preis) devido ao engajamento na cooperação acadêmica Brasil-Alemanha.
É autor de 17 livros nas áreas da filosofia, do direito e teologia. A sua mais recente obra, “A castração (química) de delinquentes sexuais: uma abordagem à luz de diretrizes político-criminais racionais”, já se encontra em segunda edição. Contribuiu também com dezenas de artigos em periódicos e capítulos de livros. Vem dedicando os seus estudos atuais à dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário