02/06/2017

O DIREITO E OS DIREITOS HUMANOS: UMA PERSPECTIVA INTERNACIONAL

O que é o Direito? O que são direitos humanos? Qual a importância internacional do fenômeno jurídico? O direito internacional tem algum papel na preservação do bem comum em uma comunidade política? O que ocorre quando o Direito e os direitos humanos não têm apelo político e força coercitiva para serem preservados. Todas essas são questões que buscaremos responder com base em uma perspectiva para além do Direito brasileiro. Venha participar desta interessante aula aberta promovida pelas disciplinas de Direito Internacional e Introdução ao Estudo do Direito I.
Dia 06/06/2017
Terça-feira, às 19h10
Faculdade de Direito | ULBRA CANOAS
Auditório 219 Prédio 1
Veja+ em: GPFDir.com
Evento gratuito e aberto à comunidade!




 O DIREITO E OS DIREITOS HUMANOS: UMA PERSPECTIVA INTERNACIONAL

PALESTRAS:
O DIREITO E OS DIREITOS HUMANOS NA ÁFRICA: O CASO DE MOÇAMBIQUECelestino Taperero Fernando. Mestrando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Licenciado em Filosofia pela Universidade Pedagógica de Moçambique (2013). Possui formação complementar em pedagogia de alternância para as Escolas Profissionais Familiares Rurais em Moçambique (DSOP e ESSOR, 2014). Foi docente e formador de ativistas  pró-ambiente diplomado pelo MICOA (Moçambique). Pesquisa na área da ética e da filosofia política.
 DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: A BUSCA DE UM PORTO SEGURO PARA A PROTEÇÃO DA DIGNIDADE HUMANASérgio Roberto de Abreu. Doutorando em Direito na Universidade de Barcelona, Espanha. Mestre em Direito (PGDir, PUCRS). Professor de Direito na ULBRA nos campi Torres, Canoas e Guaíba. Pesquisa nas áreas: Direito Internacional, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direitos Humanos, Segurança Pública.
 NA ORIGEM DOS DIREITOS HUMANOS: DIREITOS NATURAIS, DO HOMEM E DO CIDADÃO NA DECLARAÇÃO FRANCESA DE 1789Leandro Cordioli. Doutorando em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Direito (PPGDir, UFRGS). Graduado em Direito (PUCRS). Professor de Direito na ULBRA Canoas. Advogado. Pesquisa nas áreas das Teorias da Justiça e dos Direitos Naturais.









Veja+ fotos [AQUI]!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário