03/09/2018

PARTICIPAÇÃO NA TV ULBRA, DIREITO EM PAUTA: O que é dignidade da pessoa humana?

PARTICIPAÇÃO NA TV ULBRA, DIREITO EM PAUTA: O que é dignidade da pessoa humana?

No dia 30/11/2018, fui gentilmente convidado pelos colegas Profs. Paulo Régis, Jorge Trindade e Luiz Gustavo Bivis para debater e entrevistar o *Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza,  decano da Escola de Humanidades da PUCRS, sobre o conceito fundamental de dignidade humana.

O resultado final é imperdível!!! O programa foi veiculado ao vivo pela TV ULBRA, mas está também disponível no Youtube. Confira:






*Professor Dr. Draiton Gonzaga de Souza, homenageado na 2ª Jornada Ulbra de Filosofia do Direito (Filosofia e Direito: Um Diálogo Necessário para a Justiça). Decano da Escola de Humanidades (PUCRS). Professor titular nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e Direito (PUCRS). Advogado. Vice-Diretor do CDEA (Centro de Estudos Europeus e Alemães - UFRGS - PUCRS -DAAD). Pós-Doutor pela Ruhr Universität Bochum (Alemanha). Pós-Doutor pela University of Tübingen (Alemanha) por três oportunidades. Doutorando em Direito (PPGDir, UFRGS). Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (Alemanha). Mestre em Filosofia (PPGFil, PUCRS). Mestre em Direito (PPGDir, UFRGS). Bacharel em Filosofia (PUCRS). Bacharel em Direito (PUCRS). Recebeu, em 2003, prêmio do DAAD, e, em 2013, da Fundação Alexander von Humboldt (Humboldt-Alumuni-Preis) devido ao engajamento na cooperação acadêmica Brasil-Alemanha.
É autor de 17 livros nas áreas da filosofia, do direito e teologia. A sua mais recente obra, “A castração (química) de delinquentes sexuais: uma abordagem à luz de diretrizes político-criminais racionais”, já se encontra em segunda edição. Contribuiu também com dezenas de artigos em periódicos e capítulos de livros. Vem dedicando os seus estudos atuais à dignidade da pessoa humana.




Palestra “Dignidade humana para quê(m)?” Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza em 30/08/2018, Curso de Direito da ULBRA CANOAS. Veja as fotos em [AQUI].



Nenhum comentário:

Postar um comentário